Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Sebastianópolis do Sul - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Youtube
Dados do Município

DADOS GEOGRÁFICOS DO MUNICÍPIO DE SEBASTIANÓPOLIS DO SUL

Dentre os acidentes geográficos destaca-se o Rio São José dos Dourados, afluente do Rio Grande, que dista de 12 a 18 km da sede do município, sendo ainda o unico rio existente no município. O município está localizado na região Noroeste do Estado de São Paulo, a uma distância de 506 Km da Capital Paulista.

Limita-se com os seguintes municipios: Monte Aprazivel, Tanabi, Cosmorama, Votuporanga e Nhandeara.

FRONTEIRAS MUNICIPAIS

Com o Município de Votuporanga começa no Rio São José dos Dourados, foz do córrego do Encachoeirado, sobe por este rio até a foz do córrego do Prata.

Com o Município de Cosmorama começa no Rio São José dos Dourados, Foz do Córrego do Prata, sobe por aquele até a foz do córrego do carrilho.

Com o Município de Tanabi começa na foz do Córrego do Carrilho, seguindo pelo Rio São José dos Dourados até a foz do córrego da Fortaleza.

Com o Município de Monte Aprazivel começa na foz do Córrego da Fortaleza, seguindo pelo Rio São José dos Dourados, pelo qual sobe até a foz do córrego do retiro, sobe por este córrego até sua cabeceira no espigão mestre São José dos Dourados-Tiete, segue pelo espigão-mestre até a cabeceira setentrional do córrego do Pauã ou Virgilato.

Com o Município de Nhandeara começa no espigão-mestre cabeceira setentrional do córrego do Pauã ou Virgilato, segue pelo espigão-mestre até cruzar com o divisor Ribeirão-Bonsucesso a esquerda, e com os córregos do Ribeirão, do Varjão, do Mendes e do Encachoeirado a direitra, segue por este divisor até a cabeceira sudo-ocidental do córrego do encachoeirado pelo qual desce até sua foz no Rio São José dos Dourados, onde tiveram inicio estas divisas.

Lei 8.092, de 28 de fevereiro de 1964 ( Dispõe sobre o quadro Territorial Administrativo e Judiciário do Estado - Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

FISICO

Região administrativa de São José do Rio Preto
Região de Governo Votuporanga
Área de 6000 alqueires de terras aproximadamente 157 km2
Área urbana 3 km2
150 km de estradas rurais
17 km de estradas municipais pavimentadas
Altitude 430 metros
Latitude 20º 41`
Longitude 49º 56`
Seu solo é na grande maioria de boa qualidade, proprio para o cultivo do café, arroz, milho, pastagens e cana-de-açucar.
O clima é temperado

Sua vegetação foi por muitos anos de alto porte (matas) e pequenas parcelas de cerrado (cerradão) sendo assim até hoje considerado do ponto de vista geográfico, mas que devido as interferências adotadas pelo homem em busca de desenvolvimento sofreu grandes modificações.

POPULAÇÃO

De acordo como censo de 2000 a população é de 2.546 habitantes, mas hoje estima-se, que está entre 3.500 habitantes, com 75 % de sua população residentes na zona urbana, sem contar evidentemente com a migração de pessoas de outras cidades para trabalharem na cana-de-açucar.

 
 
 
 
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia