22 JAN 2020
Horta Orgânica Municipal em Sebastianópolis do Sul

Localizada nos fundos do Prédio do PRONAF, a horta orgânica municipal abastece os setores da Educação, Assistência e Saúde Municipal.

Para cultivo das verduras, legumes e hortaliças são utilizados como adubo apenas esterco animal, como cama-de-frango; e produtos de compostagem. Uma maneira de plantar e cuidar com técnicas que não poluem a terra e a água, não contaminam as plantas, nem os plantadores e consumidores.

O local conta com um funcionário responsável pelo desenvolvimento de mudas, preparo, plantio e manutenção.

Sebastianópolis do Sul, unindo técnicas sustentáveis para o cultivo de legumes, verduras e hortaliças.