Sebastianópolis comemora 55 anos de emancipação




  • Na próxima quinta-feira, 28/02, o município de Sebastianópolis do Sul completa 55 anos de emancipação política administrativa. Em alusão a data nossa reportagem entrevistou o prefeito Manoel Erani Leite Magalhães para saber sobre as festividades, desafios de seu mandato, o andamento do município e planejamento para 2019. Confira abaixo a entrevista completa.

    Jornal A Voz do Povo: Qual é a programação de aniversário em seu município?
    Erani:
    Como o dia do aniversário cai numa quinta-feira, a gente fará uma alvorada sertaneja às 06h da manhã e as festividades serão transferidas para o dia 09/03, devido as datas de carnaval.

    Então no dia 09/03, às 21h30 – show com Matão & Matias; às 23h30 – show com Conrado & Aleksandro; às 01h – show com dupla regional ou DJ.

    Jornal A Voz do Povo: Em 2018 o senhor teve o primeiro ano de mandato, conseguiu cumprir o que planejou?
    Erani:
    Graças a Deus e com a colaboração da minha equipe conseguimos abaixar a folha de pagamento, incluir na mesma folha 26 funcionários que foram demitidos na administração anterior, estamos pagando parcelados quase R$ 2,5 milhões de dívidas em precatórios e graças a Deus investindo com recursos próprios em reformas e manutenção de vários prédios públicos. Sabemos que ainda faltam algumas coisas, mas diante da situação que os municípios atravessam estamos conseguindo realizar o planejamento.

    Jornal A Voz do Povo: Quais são as obras em andamento?
    Erani:
    Reformamos o CRAS, a Terceira Idade, Escolas Municipais, em parceria com a direção estadual reformamos a Escola Estadual, reformamos a Biblioteca, Secretaria da Educação, Centro de Lazer, piscina, fizemos um banheiro na Praça do Jatobá, iniciamos a reforma da Praça da CDHU, iniciou a construção de 45 moradias também pela CDHU, e está construindo uma Creche Escola com capacidade para 135 crianças, além de comprarmos em parceria com a Câmara Municipal uma área de 5,3 alqueires que será destinada a mais moradias e Distrito Industrial.

    Jornal A Voz do Povo: Qual é a situação dos principais setores municipais, como Saúde, Educação e Social? Comente alguns investimentos...


    Erani:
    Na saúde hoje contamos com 4 médicos, contratamos um médico que atende até às 20h, temos 6 dentistas, 4 fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas, vários enfermeiros, agentes de saúde e graças a Deus muitos medicamentos no Centro de Saúde, estamos renovando a Frota da saúde com carros novos e ambulâncias também novas, proporcionando assim melhor atendimento para nossa população.

    Na educação investimos em reformas, compras de materiais e graças a Deus a nossa educação tem alcançado bons índices.

    No social a nossa equipe vem trabalhando muito para manter e melhorar o atendimento a nossa população, temos vários assistentes sociais, investimos muito em projetos de dança, música, natação, além de dar propriedade a nossa terceira idade.

    Jornal A Voz do Povo: Houve algum investimento na Frota Municipal?
    Erani:
    Sim, houve muitos. Fizemos várias reformas, consertos em máquinas, trocas de pneus, fizemos alguns motores, transmissões de pá, e todo mês fazemos as manutenções necessárias, compramos um veículo novo para a saúde, ganhamos 1 ambulância, temos outra em processo licitatório, ganhamos 1 caminhonete e um novo ônibus.

    Jornal A Voz do Povo: Qual planejamento para 2019?
    Erani:
    Dar segmentos em todas as obras e iniciarmos as obras na Praça da Matriz, na avenida da entrada da cidade e se Deus quiser iniciar o asfalto tão sonhado do anel viário. Dar continuidade aos pagamentos dos precatórios, da indenização dos funcionários que voltaram e manter a folha de pagamento e todas nossas contas em dia.

    Jornal A Voz do Povo: Gostaria de destacar mais alguma conquista? Deixar uma Mensagem?
    Erani:
    Quero agradecer a Deus por mais um ano, e parabenizar nossa cidade e nossa população por mais um aniversário e que Deus ilumine eu, o Cloves, toda minha equipe e funcionários e nossa Câmara Municipal para que possamos tomar as decisões certas em benefício do nosso município e nossa população.


Veja Também


  • mar

    Prefeito de Sebastianópolis do Sul quer mais moradias

    N a última semana o prefeito de Sebastianópolis do Sul, Manoel Erani Lei...

    leia na íntegra

  • fev

    Sebastianópolis comemora 55 anos de emancipação

    N a próxima quinta-feira, 28/02, o município de Sebastianópolis do Sul c...

    leia na íntegra

  • dez

    Prefeito de Sebastianópolis do Sul avalia ano de 2018

    Manoel Erani Leite Magalhães Prefeito de Sebastianópolis do Sul “Aqui as pessoas s...

    leia na íntegra

Últimos Eventos


  • fev

    Shows sertanejos agitam comemoração de aniversário em Sebastianópolis do Sul

    No último dia 27 de fevereiro, o Show com Divino & Donizete levantou a galera que cantou e divertiu junto com dupla o tempo todo, teve a entrega de uma viola profissional para a pessoa mais animad...

    saiba mais

  • fev

    Baile de Aniversário

    E no sábado à noite dia 28 realizou também um grandioso Baile de Aniversário com um grande público mais de 2 mil pessoas de todas as idades estiveram presentas e não deixou a desejar e se divertiram m...

    saiba mais

  • fev

    1ª Etapa do Circuito Interior Paulista de Motocross de Sebastianópolis do Sul

    A Prefeitura com apoio da Câmara Municipal de Sebastianópolis do Sul fechou contrato com a Eterno Promoções e Eventos e realizou uma grande festa em comemoração aos 51 anos de Emancipação Política Adm...

    saiba mais