Municípios preocupados com lixo eletrônico




  • No dia 10 de janeiro de 2019 reuniram na cidade de Guzolândia os municípios de Gastão Vidigal, General Salgado, Nhandeara, Magda, Monções, Macaubal, Nova Luzitânia, Floreal, Nova Castilho, Turiúba, Sebastianópolis do Sul, Sud Mennucci e Guzolândia para tratar de um mutirão intermunicipal de lixo eletrônico pelo Programa Município VerdeAzul.

    A preocupação com o meio ambiente e a dificuldade de promover a logística reversa, principalmente por serem municípios de pequeno porte com quantidades pequenas de lixo eletrônico, foi a causa da reunião técnica de capacitação e nivelamento técnico das diretivas do programa Município verdeazul.

    Ficou decidido que de 28 a 31 de janeiro todos os municípios que participaram da reunião irão realizar um Mutirão do Lixo Eletrônico. Após a coleta local, tudo será concentrado em Nhandeara e de lá endereçado para a Cooperlagos de Rio Preto.

    O que é

    A parceria intermunicipal permite que os municípios somem esforços na busca de soluções para problemas comuns, além do aumento da capacitação técnica.

    O aumento consumo dos produtos eletrônicos, ampliou de forma direta os problemas ambientais, especialmente com a coleta e destinação do lixo.

    A facilidade de aquisição, bem como o consumismo e a modernidade colaboram para que, computadores, celulares, e tantos outros equipamentos ligados a eletrônica e a informática e aos eletrodomésticos estejam inseridos no dia a dia de bilhões de pessoas por todo o mundo. Esses equipamentos ao final de sua vida útil ou com a obsolescência, se tornam um grande problema, fruto da modernidade.

    Os resíduos eletrônicos e eletrodomésticos quando descartados de forma incorreta no meio ambiente, ocasionam vários impactos ambientais, contaminando o ar, o solo e a água, e por fim, como um ciclo, acaba contaminando todos os seres vivos do seu entorno.

    O que será recolhido

    Celular
    CPU
    Notebook
    Impressoras
    Mouse
    Teclados
    TV´s
    Eletrodomésticos em geral


Veja Também


  • mar

    As comemorações do aniversário de Sebastianópolis do Sul

    N o dia 28 de fevereiro o município de Sebastianópolis comemorou mais um...

    leia na íntegra

  • jan

    Final do ano 2018 em Sebastianópolis do Sul

    O município de Sebastianópolis do Sul contou com a 6ª edição de sua Fes...

    leia na íntegra

  • out

    Crianças tiveram festa especial

    N o dia 12 de outubro a administração municipal ofereceu uma lida festa ...

    leia na íntegra

Últimos Eventos


  • fev

    Shows sertanejos agitam comemoração de aniversário em Sebastianópolis do Sul

    No último dia 27 de fevereiro, o Show com Divino & Donizete levantou a galera que cantou e divertiu junto com dupla o tempo todo, teve a entrega de uma viola profissional para a pessoa mais animad...

    saiba mais

  • fev

    Baile de Aniversário

    E no sábado à noite dia 28 realizou também um grandioso Baile de Aniversário com um grande público mais de 2 mil pessoas de todas as idades estiveram presentas e não deixou a desejar e se divertiram m...

    saiba mais

  • fev

    1ª Etapa do Circuito Interior Paulista de Motocross de Sebastianópolis do Sul

    A Prefeitura com apoio da Câmara Municipal de Sebastianópolis do Sul fechou contrato com a Eterno Promoções e Eventos e realizou uma grande festa em comemoração aos 51 anos de Emancipação Política Adm...

    saiba mais