Prefeito de Sebastianópolis do Sul avalia ano de 2018




  • Manoel Erani Leite Magalhães
    Prefeito de Sebastianópolis do Sul

    “Aqui as pessoas sempre encontram uma maneira de ajudar uns aos outros, e isso é algo que a maioria das cidades estão perdendo, que é a compaixão, a preocupação e o bem querer ao próximo”

    1 – Qual é a avaliação do seu mandato durante o ano de 2018?

    Nosso mandato é atípico, fomos eleitos com quase 50% dos votos no ano passado, em função da eleição suplementar que ocorreu em nosso município. Assim, estamos concluindo o primeiro ano de nosso mandato. Não é uma tarefa fácil administrar uma cidade atualmente, com um ano a menos fica ainda mais difícil. No primeiro semestre de governo procuramos organizar todos os departamentos e secretarias da prefeitura, isso envolve tempo e inúmeras reuniões para definir procedimentos para que tudo funcione conforme o planejado. Nossa equipe é muito boa, conseguimos montar um grupo comprometido com o serviço público, todos se pré-dispõem em ajudar, estão presentes nas tomadas de decisão, isso ajuda bastante. No segundo semestre as coisas ficaram mais lentas, em função das eleições para presidente, governos federal e estadual, deputados e senadores, o Brasil praticamente parou. Mesmo assim, com bastante insistência de nossa parte, fizemos várias visitas ao governo estadual e federal, bem como para vários deputados, sempre em busca de emendas parlamentares e recursos públicos para Sebastianópolis do Sul. Agora, em dezembro, analisamos como positivo o ano que está findando. Foi um ano de descobertas, de muito trabalho e, graças a Deus, de muitas conquistas para a nossa cidade.

    2 – O que espera de 2019?

    Nossa gente sabe que o país passa por um momento muito difícil, são inúmeros problemas nas áreas econômica, política ou social. A maioria das prefeituras está passando por dificuldades financeiras, com orçamento insuficiente para custear as despesas do município. Diante desta situação, temos que ter muita cautela, planejar bastante pra tentar acertar o máximo possível. De qualquer forma estou bastante otimista, temos várias emendas consolidadas para 2019, o que vai possibilitar um avanço na infraestrutura do município, gerando vários empregos e inúmeros benefícios para Sebastianópolis. Neste segundo ano, estamos mais preparados, a fase do descobrimento, da organização estrutural e da adaptação já foi consolidada, agora vamos partir para as realizações que entendemos serem fundamentais para o desenvolvimento de nossa cidade. Se Deus quiser, será um ano muito bom para Sebastianópolis do Sul. Vamos nos empenhar muito para isso.

    3 – Você tem alguma perspectiva de melhora com os novos governos eleitos, tanto representantes estaduais quanto federais? Comente.

    A perspectiva é extremamente positiva. Elegemos um vice governador que é da nossa região. O Rodrigo Garcia além de ser próximo, conhece a realidade dos municípios de nossa região, tenho absoluta certeza de que irá ajudar a maioria das cidades. Vejo com bons olhos as mudanças que ocorreram nesta eleição. Grande parte dos eleitos está empenhada em fazer muito pelo seu país, e isso é muito bom. Creio que o novo presidente tem uma missão difícil pela frente, mas ele conquistou o apoio popular e, agora, de boa parte da força política, tem tudo pra dar certo. Sebastianópolis tem sido lembrada por vários deputados, tanto federais, quanto estaduais, e isso é muito favorável. Neste ano trouxemos várias ementas para o município, acredito que a parceria com os representantes do legislativo irá continuar. Acredito que 2019 será um ano de muito trabalho e de novas conquistas. Nossa equipe está otimista.

    4 – Quer acrescentar algo? Deixar alguma mensagem.

    Quero sim. Antes de tudo quero agradecer a Deus pela oportunidade de poder colaborar para o desenvolvimento de nossa cidade. É uma responsabilidade que busquei por muito tempo e hoje é uma realidade. Aqui em Sebastianópolis aprendi o que é gostar de uma cidade. Sebastianópolis foi a cidade que eu escolhi para viver, a cidade que me recebeu de braços abertos. Sebastianópolis é a cidade que aprendi a respeitar e a querer sempre o melhor para ela e sua gente. O povo daqui é diferente, é um povo humilde, honesto e trabalhador. Problemas toda cidade tem, mas aqui as pessoas sempre encontram uma maneira de ajudar uns aos outros, e isso é algo que a maioria das cidades estão perdendo, que é a compaixão, a preocupação e o bem querer ao próximo. Nossa cidade é especial, sinto que todos nós temos o mesmo sentimento por Sebastianópolis do Sul. Neste final de ano gostaria de cumprimentar toda nossa gente, desejar um feliz Natal e um ótimo Ano Novo. Juntos em harmonia e com a graça de Deus vamos construir uma cidade mais fraterna, próspera e feliz. É isso.


Veja Também


  • mar

    Sebastianópolis do Sul realiza campeonato de Volei de Praia

    A conteceu no último dia 10 de fevereiro no recinto municipal, o campeon...

    leia na íntegra

  • fev

    Campeonato de Futebol de Areia 2019

    O Campeonato de Futebol de Areia 2019 em Sebastianópolis do Sul teve in...

    leia na íntegra

  • fev

    Vem aí o 1° Pedal de Sebastianópolis do Sul 2019

    A Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com o grupo Sebasbike, ...

    leia na íntegra

Últimos Eventos


  • fev

    Shows sertanejos agitam comemoração de aniversário em Sebastianópolis do Sul

    No último dia 27 de fevereiro, o Show com Divino & Donizete levantou a galera que cantou e divertiu junto com dupla o tempo todo, teve a entrega de uma viola profissional para a pessoa mais animad...

    saiba mais

  • fev

    Baile de Aniversário

    E no sábado à noite dia 28 realizou também um grandioso Baile de Aniversário com um grande público mais de 2 mil pessoas de todas as idades estiveram presentas e não deixou a desejar e se divertiram m...

    saiba mais

  • fev

    1ª Etapa do Circuito Interior Paulista de Motocross de Sebastianópolis do Sul

    A Prefeitura com apoio da Câmara Municipal de Sebastianópolis do Sul fechou contrato com a Eterno Promoções e Eventos e realizou uma grande festa em comemoração aos 51 anos de Emancipação Política Adm...

    saiba mais