Sebastianópolis do Sul comemora 54 anos de emancipação




  • Nesta quarta-feira, 28/02, o município de Sebastianópolis do Sul completou 54 anos de emancipação política administrativa. Para comemorar a data, a Prefeitura e Câmara Municipal prepararam uma programação variada para hoje (02/03) e amanhã (03/03), na Praça da Matriz Januário Alves Ferreira (Veja abaixo a programação completa). Nossa equipe de reportagem esteve na cidade para conversar com o prefeito Manoel Erani Leite Magalhães sobre os desafios de sua administração.

    De acordo com o prefeito, quando assumiu o Executivo, há dois meses, a casa estava em ordem. “Estava tocando tudo certo, fizemos algumas mudanças, mas muito poucas”, afirma. Erani citou os setores que mais precisam de atenção. “Áreas da saúde e educação, que precisamos nos dedicar mais para elas. De início a gente reformou uma creche escola e estamos adequando as salas para ter mais conforto aso alunos, trabalhando junto com a secretária e as professoras. Na saúde, colocamos um médico para atender das 18h às 21h por conta da Usina, já que muitos funcionários trabalham lá até as 18h e não tinham tempo de ir ao médico, por isso adequamos”.

    Ainda durante os dois meses, o prefeito deu atenção a outros pontos necessários e projeta o recebimento de recursos. “Estamos recuperando as estradas rurais, fazendo consertos nas ruas e sarjetas dentro a cidade, arrumando alguns maquinários e colocando a casa em ordem. São apenas dois meses, mas estamos conservando o que está bom e melhorando o que precisava. Está em construção também uma ponte na área rural que rodou pela chuva. Ganhamos alguns recursos, protocolamos em Brasília, e até o meio do ano iniciaremos algumas obras no município”, diz.

    No que se refere a finanças, o município terá de fazer uma grande economia. “A prefeitura tem 26 funcionários que foram demitidos em 2015, mas o Juiz determinou que eles sejam reintegrados ao quadro de funcionários. Também tem dois precatórios que temos que pagar até dezembro, por conta de um acidente que houve com um funcionário em 2001, estamos fazendo economia para cumprir esses compromissos. Enxugando gastos. Do restante está tudo controlado”.

    O prefeito falou também sobre o seu planejamento para o longo do ano. “É começar e terminar essas obras, convênio para pista de caminhada e galerias na avenida principal da cidade, iluminação de outra avenida na saída para o bairro da Vila Sena. Estamos tentando viabilizar uma Creche Escola, o pedido está em andamento. Colocar folha de pagamento em dia, sanar dividas que tem e fazer a prefeitura andar, sem prejudicar a educação e saúde que são prioridades para a cidade”.

    Para finalizar, parabeniza o município pelo aniversário e faz um convite. “Quero convidar todos para o aniversário da cidade e dizer que embora a crise esteja afetando muito, o município e nossa população não pode pagar por isso, por isso convidamos a todos para participarem das festividades que programamos para esta data importante”.

    Festividades em comemoração aos 54 anos

    02/03 - Sexta-feira:
    - 17h - Brinquedos (Playground)
    - 20h - Cinema - Cine Cidade "Filme O Bom Dinossauro - Disney Pixar"
    - 21h - Fanfarra FACMOL - Apoio da Secretaria de Cultura de São Paulo
    - 23h - Show com Ueitila Mendes & Banda

    03/03 - Sábado:
    A partir das 20h
    - Show com a dupla Zé do Cedro & Tião do Pinho
    - Show com a dupla Zé Roberto & Toni Silva
    - Show com a dupla Edivan & Gisele
    - Às 23h - Show com Thayná Bittencourt


Veja Também


  • out

    Secretário da Educação do Estado visita região e oficializa início de Creche Escola

    O secretário da educação do estado de São Paulo João Cury Neto esteve p...

    leia na íntegra

  • out

    Sebastianópolis do Sul inicia construção de 45 casas populares

    A administração de Sebastianópolis do Sul, através do prefeito Manoel E...

    leia na íntegra

  • ago

    Sebastianópolis terá pista de caminhada

    O prefeito de Sebastianópolis do Sul, Manoel Erani Leite Magalhães, com...

    leia na íntegra

Últimos Eventos


  • fev

    Shows sertanejos agitam comemoração de aniversário em Sebastianópolis do Sul

    No último dia 27 de fevereiro, o Show com Divino & Donizete levantou a galera que cantou e divertiu junto com dupla o tempo todo, teve a entrega de uma viola profissional para a pessoa mais animad...

    saiba mais

  • fev

    Baile de Aniversário

    E no sábado à noite dia 28 realizou também um grandioso Baile de Aniversário com um grande público mais de 2 mil pessoas de todas as idades estiveram presentas e não deixou a desejar e se divertiram m...

    saiba mais

  • fev

    1ª Etapa do Circuito Interior Paulista de Motocross de Sebastianópolis do Sul

    A Prefeitura com apoio da Câmara Municipal de Sebastianópolis do Sul fechou contrato com a Eterno Promoções e Eventos e realizou uma grande festa em comemoração aos 51 anos de Emancipação Política Adm...

    saiba mais