Prefeito eleito de Sebastianópolis do Sul projeta ano de 2018




  • Manoel Erani Leite Magalhães
    Prefeito eleito de Sebastianópolis do Sul

    A que o senhor atribui sua vitória nas novas eleições?
    A eleição é um processo bastante complexo, envolve o engajamento e o trabalho de muita gente. Aqui em Sebastianópolis tivemos a grata participação de uma equipe que se envolveu de corpo e alma na campanha. Nosso grupo trabalhou muito para que fosse possível essa importante conquista. Atribuo a eles essa vitória, foi uma conquista coletiva, do engajamento do nosso vice, o Cloves, de nossos vereadores que vestiram a camisa e participaram ativamente da campanha e, principalmente de nosso grupo, que não mediu esforços para que esta vitória fosse possível. É isso, foi uma vitória de um grupo forte e unido que quer o melhor para nossa cidade.

    O senhor já se inteirou da realidade da prefeitura?
    Procurei me inteirar sim. Estive na prefeitura e conversei com o prefeito interino para conhecer a realidade do município. Administrar uma prefeitura não é tarefa fácil, sempre soube disto. Acredito que vamos realizar uma gestão positiva. Temos bons nomes nos quadros da prefeitura e, sendo necessário vamos buscar a colaboração de outras pessoas, somando forças para vencer os desafios que a administração pública exige.

    Qual seu primeiro ato como prefeito?
    Penso que o mais sensato, no primeiro dia de trabalho, é de fato conhecer toda a estrutura da prefeitura. Conhecer os problemas e, consequentemente os trabalhos que estão em andamento. A partir desta análise, pensar e dar sequência no que precisa ser feito e, acima de tudo, encontrar as melhores alternativas para fazer a máquina andar da melhor forma. Não podemos parar, precisamos otimizar os projetos e arregaçar as mangas pra um novo trabalho. Meu primeiro ato como prefeito é esse. Trabalhar muito por Sebastianópolis.

    Já tem definido seus diretores/secretários?
    Tenho conversado com muitas pessoas, ouvindo e refletindo sobre o que cada colaborador pode fazer por nossa cidade. Não é fácil definir sua equipe quando se tem muita gente disposta a ajudar. Pretendo definir o quadro na próxima semana, ainda estou ouvindo nossas lideranças, algumas pessoas que representam nossa comunidade e, também, pessoas de grande experiência política, tudo isso pra não cometer nenhuma injustiça. Precisamos de pessoas dispostas a se doarem em prol da causa pública e, ao mesmo tempo, capacitadas tecnicamente para os desafios do cargo.

    Quais são suas principais metas?
    Temos várias metas para nossa gestão, mas não podemos negar que as prioridades estão focadas na atenção à saúde pública, ao ensino de qualidade e à geração de emprego e renda. Outras demandas também são importantes, mas irão se encaixando no decorrer do processo. De imediato penso que precisamos garantir que o atendimento no setor da Saúde, na Educação e na Geração de Renda e Emprego ocorram o mais rápido possível. Os demais setores vem na sequência. Tudo é importante na gestão pública, cada munícipe tem uma prioridade e, na medida do possível, precisamos atender essa demanda.

    Qual será o papel do seu vice-prefeito?
    Durante a campanha deixei claro que o nosso candidato a vice teria um importante papel em nossa administração. Vejo o Cloves como um grande parceiro, um braço direito frente aos desafios de nossa gestão. Assim que assumirmos a prefeitura, vamos em conjunto, definir as atividades do vice prefeito. O Cloves conhece nossa cidade muito bem, sei que ele está disposto a trabalhar muito por Sebastianópolis e reconheço sua capacidade como já demonstrou no legislativo. Teremos um vice-prefeito atuante, trabalhando muito por nosso município.

    O senhor já manteve contato com os governos estadual e federal?
    Sim, já fizemos vários contatos junto aos governos estadual e federal. Tenho conhecimento de que precisamos nos organizar e articular para buscar recursos para nossa cidade. Tenho conversado com alguns deputados de nossa região e aberto as portas para os trabalhos de 2018. Serei um prefeito atuante e muito próximo do governo paulista e do governo federal. Vou buscar ajuda política onde for possível para ajudar no desenvolvimento de Sebastianópolis.

    Qual a maior necessidade do município hoje?
    Tenho escutado muitas pessoas nos últimos dias. A maior preocupação delas está na geração de renda e emprego. Sabemos das dificuldades que nosso país está enfrentando e, aqui em Sebastianópolis não é diferente. A preocupação do pai de família está na manutenção, no sustento e na qualidade de vida para seus filhos. E isso é natural, faz parte de nosso dia-a-dia. Penso que a geração de emprego e renda é um dos maiores desafios de nossa gestão. Vamos dedicar grande parte de nossos esforços para melhorar a oferta de emprego e geração de renda no município.

    O que o senhor pretende fazer para saná-la?
    Não existe uma resposta fácil e pronta para isso. Estamos buscando conhecer cada vez mais os reais problemas do município e, consequentemente os caminhos já percorridos na busca de soluções para esses problemas. Outras administrações, independentemente de quem seja, buscaram alternativas para esses problemas. Sabemos disso. Vamos usar este repertório para refletir e encontrar alternativas que podem surtir efeito nos próximos anos. Vamos buscar ajuda junto aos governos estadual e federal para diminuir o impacto do desemprego e, na medida do possível, ampliar a oferta de emprego e renda em nossa cidade. Faz parte de nosso planejamento buscar ajuda junto à iniciativa privada. Vou pessoalmente procurar novos empresários para investirem em Sebastianópolis.

    O que o senhor espera de 2018?
    Espero um ano repleto de trabalho e de importantes conquistas. Trabalhamos muito por isso. Espero que as famílias Sebastianópolenses tenham um ano positivo, repleto de paz e harmonia. Sei que será um ano de grandes desafios. Me preparei para isso e estou muito disposto por trabalhar por nossa gente.

    Quer acrescentar algo ou deixar alguma mensagem?
    Eu gostaria de agradecer novamente a todos os moradores de Sebastianópolis do Sul pelo carinho, pela ajuda na eleição e pelo processo democrático de alto nível que tivemos em nossa cidade. Gostaria de agradecer aos vereadores que nos ajudaram nesta longa jornada eleitoral. Agradeço de coração ao nosso grupo, que se manteve unido e firme frente aos imensos desafios desta eleição, sem eles nada seria possível. Gostaria de agradecer de coração todos eles. Desejo a todos um feliz Natal e um ano novo repleto de alegrias e conquistas. Se Deus quiser será um ano novo de conquistas e de muita paz para todos nós.


Veja Também


  • mai

    As ações do CRAS de Sebastianópolis do Sul em abril de 2017

    D urante o mês de Abril o CRAS de Sebastianópolis do Sul desenvolveu vá...

    leia na íntegra

  • mar

    Primeira dama de Sebastianópolis do Sul participa de reunião com primeira dama do Estado

    N o último dia 23 de fevereiro, a primeira dama de Sebastianópolis do Su...

    leia na íntegra

  • mar

    As atividades do CRAS de Sebastianópolis do Sul em fevereiro e março de 2017

    N o dia 21 de fevereiro foi realizada a reunião mensal do CRAS com as fa...

    leia na íntegra

Últimos Eventos


  • fev

    Shows sertanejos agitam comemoração de aniversário em Sebastianópolis do Sul

    No último dia 27 de fevereiro, o Show com Divino & Donizete levantou a galera que cantou e divertiu junto com dupla o tempo todo, teve a entrega de uma viola profissional para a pessoa mais animad...

    saiba mais

  • fev

    Baile de Aniversário

    E no sábado à noite dia 28 realizou também um grandioso Baile de Aniversário com um grande público mais de 2 mil pessoas de todas as idades estiveram presentas e não deixou a desejar e se divertiram m...

    saiba mais

  • fev

    1ª Etapa do Circuito Interior Paulista de Motocross de Sebastianópolis do Sul

    A Prefeitura com apoio da Câmara Municipal de Sebastianópolis do Sul fechou contrato com a Eterno Promoções e Eventos e realizou uma grande festa em comemoração aos 51 anos de Emancipação Política Adm...

    saiba mais