Prefeito em exercício de Sebastianópolis do Sul avalia ano de 2017




  • José Antonio Menoni Espindola
    Prefeito em exercício de Sebastianópolis do Sul

    Como o senhor está se sentindo ao deixar o governo após esse ano como prefeito interino?
    Uma sensação de missão cumprida, pois eu quando entrei na vida política não tinha conhecimento nenhum, imagina eleito como vereador e de uma hora para outra assumir a prefeitura como prefeito, não foi nada fácil, mas com muita fé que eu tenho em Deus consegui, obrigado Senhor.

    Faça um balanço desses doze meses à frente do município?
    Acredito eu que realizei muitas coisas boas para o nosso município, pois a nossa frota estava bem danificada na área da saúde, transporte escolar, Pronaf estradas rurais, iluminação pública, escolas faltando bastante benfeitorias, só que não está fácil para nenhum prefeito, porque a crise que afeta o nosso Brasil acaba prejudicando os municípios mais pequenos. O que eu pude fazer nesses 12 meses, eu fiz, mas falta muita coisa ainda para melhorar, principalmente na nossa saúde.

    O senhor queria ter feito algo que não conseguiu? O que?
    Sim, muitas coisas. Por exemplo: conseguir veículos para a nossa saúde, que estou lutando desde janeiro, queria também ter dado uma atenção melhor no bairro Vila Sena, mas a nossa repatriação desse ano não foi liberada, então tudo isso fez com que eu ficasse de mãos atadas. Outra questão é eu ficar à frente da prefeitura sem data para sair, pois isso acaba atrapalhando muito, quando eu assumi a prefeitura eu tinha alguns meses e acabei ficando 1 ano, então é difícil a gente tomar algumas atitudes e isso às vezes acaba atrapalhando.

    Teve alguma decepção, administrativamente falando, durante este período?
    Sim. A população cobra os prefeitos e os prefeitos tem por obrigação cobrar os deputados estaduais e federais. Sei que nosso país está vivendo uma crise horrível, mas nós gestores dos municípios não podemos pagar a conta, nem nós gestores e nem a nossa população, porém essa é a minha decepção, e outra decepção as vezes o barco tem que remar sempre pra frente, não adianta eu remar pra frente e alguns remarem pra trás, isso não atrapalha a mim e sim o nosso município.

    Um conselho para o novo prefeito eleito?
    1º lugar ter muita fé em Deus.

    2º ser honesto, transparente, ter compromisso com a nossa população.

    3º preparar-se psicologicamente porque a batalha não é fácil.

    4º se fizer tudo isso pode ter certeza que na hora que for descansar terá uma boa noite de sono.

    Como será o trabalho agora voltando a Câmara Municipal?
    Em primeiro lugar quero agradecer ao senhor Maurício de Souza, presidente da Câmara, e a todos os vereadores e funcionários pelo trabalho realizado no ano de 2017.

    O meu trabalho na Câmara Municipal como presidente vai ser igual foi o meu trabalho no Executivo. Ser honesto, transparente e buscando os problemas do nosso município. Sei que vai ser muito mais fácil, pois não estarei sozinho, mas com mais oito companheiros, que terão por obrigação ajudar o prefeito e o vice-prefeito a realizar grandes projetos para o nosso município. Por fim, quero pedir ao nosso Senhor Jesus Cristo que me ilumine nessa nova empreitada da minha vida. Feliz Natal e um Feliz Ano Novo a todos os vereadores e funcionários da Câmara Municipal.

    Quer acrescentar algo?
    Queria em primeiro lugar agradecer a Deus e a Nossa Senhora Aparecida por me dar paciência durante esse ano, agradecer minha esposa e companheira Lígia, aos meus filhos José Leandro e Lavínia, que sempre estiveram ao meu lado, que Deus abençoe a todos vocês. Queria dizer que eu amo todos vocês, obrigado por tudo. Agradecer a Câmara de Vereadores e funcionários, agradecer a todos os funcionários da Prefeitura Municipal, agradecer aos deputados Carlão Pignatari, a Clélia Gomes, Campos Machado, Roquinho Barbieri e ao Itamar Borges. Aos deputados federais, Sinval Malheiros e Fausto Pinato, esperamos que em 2018 vocês olhem com carinho para o nosso município, que Deus abençoe a todos vocês, um Feliz Natal e Feliz Ano Novo.

    E a você prefeito eleito Erani e vice-prefeito Cloves, que Deus ilumine os seus passos, façam para Sebastianópolis o melhor de vocês, podem contar comigo, tudo o que for de bom tem o meu apoio, bom Ano Novo pra vocês.

    E pra terminar um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações para todo os fornecedores, comércio local e a toda a população sebastianópolense. Abraços, José Antonio Menoni Espindola.


Veja Também


  • mai

    As ações do CRAS de Sebastianópolis do Sul em abril de 2017

    D urante o mês de Abril o CRAS de Sebastianópolis do Sul desenvolveu vá...

    leia na íntegra

  • mar

    Primeira dama de Sebastianópolis do Sul participa de reunião com primeira dama do Estado

    N o último dia 23 de fevereiro, a primeira dama de Sebastianópolis do Su...

    leia na íntegra

  • mar

    As atividades do CRAS de Sebastianópolis do Sul em fevereiro e março de 2017

    N o dia 21 de fevereiro foi realizada a reunião mensal do CRAS com as fa...

    leia na íntegra

Últimos Eventos


  • fev

    Shows sertanejos agitam comemoração de aniversário em Sebastianópolis do Sul

    No último dia 27 de fevereiro, o Show com Divino & Donizete levantou a galera que cantou e divertiu junto com dupla o tempo todo, teve a entrega de uma viola profissional para a pessoa mais animad...

    saiba mais

  • fev

    Baile de Aniversário

    E no sábado à noite dia 28 realizou também um grandioso Baile de Aniversário com um grande público mais de 2 mil pessoas de todas as idades estiveram presentas e não deixou a desejar e se divertiram m...

    saiba mais

  • fev

    1ª Etapa do Circuito Interior Paulista de Motocross de Sebastianópolis do Sul

    A Prefeitura com apoio da Câmara Municipal de Sebastianópolis do Sul fechou contrato com a Eterno Promoções e Eventos e realizou uma grande festa em comemoração aos 51 anos de Emancipação Política Adm...

    saiba mais