Atividades desenvolvidas durante a III Semana do Bebê em Sebastianópolis do Sul




  • Durante esta semana o foco na cidade de Sebastianópolis do Sul, foi o desenvolvimento das atividades do Projeto São Paulo pela Primeiríssima Infância. No dia 12 de agosto foi realizada abertura no Parquinho com o envolvimento dos profissionais da Saúde, Esporte, Educação e Social, cada setor executou uma atividade para as crianças, sendo o resgate das brincadeiras de antigamente. Foi servido pipoca e algodão doce. A equipe do CRAS realizou a entrega de Cata-ventos para as crianças feitos em EVA e panfletos com informativos sobre o que é Parentalidade.

    No dia 15 terça feira, o Cras desenvolveu juntamente com a equipe e crianças do Projeto Renascer, na Creche Aurora de Jesus Carvalho, um teatro com o tema Camaleão, para ensinar de maneira lúdica as cores e como devemos agir com relação a opinião dos outros, para as crianças.

    Neste mesmo dia ás 13:00 foi realizada no Projeto Renascer, pela Educadora Social Gilceleide Souza Orientadora Social Lucinéia Pires uma Gincana com as crianças. Foram desenvolvidas brincadeiras diversas (campeonato de bolinha de gude, pé de lata, torta na cara, corrida do saco entre outras), resgatando assim brincadeiras de antigamente.

    Ás 19:00 o CRAS realizou no Salão Social da 3ª Idade Reunião Mensal, com o tema “Quando Olho para dentro, mudo tudo lá fora: Parentalidade e Vínculo” sendo ministrada pela Psicóloga do CRAS Livia Tonon.

    No dia 16 Quarta feira, a Psicóloga do CRAS realizou uma roda de conversa com o tema o “Stress Infantil: Parentalidade e Vínculo na escola Aloysio, com pais e/ou responsáveis pelas crianças.

    Neste mesmo dia, foi apresentado no bairro da Vila Sena o vídeo “Virando Gente”, por meio deste foi realizado uma roda de conversa com ás famílias, reforçando a importância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento da criança.


Veja Também


  • abr

    Dia sem carro

    A dote você também essa ideia. Vamos todos se unir nessa boa c...

    leia na íntegra

  • abr

    Guarda responsável, uma atitude de amor pelos animais e por nossa cidade

    Ao adotar um amiguinho desses, você luta contra o abandono e o comércio abusivo de animais. leia na íntegra


  • abr

    Dia Mundial da Água em Sebastianópolis do Sul

    O s alunos das Escolas Municipais de nossa cidade comemorou o dia da águ...

    leia na íntegra

Últimos Eventos


  • fev

    Shows sertanejos agitam comemoração de aniversário em Sebastianópolis do Sul

    No último dia 27 de fevereiro, o Show com Divino & Donizete levantou a galera que cantou e divertiu junto com dupla o tempo todo, teve a entrega de uma viola profissional para a pessoa mais animad...

    saiba mais

  • fev

    Baile de Aniversário

    E no sábado à noite dia 28 realizou também um grandioso Baile de Aniversário com um grande público mais de 2 mil pessoas de todas as idades estiveram presentas e não deixou a desejar e se divertiram m...

    saiba mais

  • fev

    1ª Etapa do Circuito Interior Paulista de Motocross de Sebastianópolis do Sul

    A Prefeitura com apoio da Câmara Municipal de Sebastianópolis do Sul fechou contrato com a Eterno Promoções e Eventos e realizou uma grande festa em comemoração aos 51 anos de Emancipação Política Adm...

    saiba mais