As ações do CRAS de Sebastianópolis do Sul




  • No dia 01 de Agosto os adolescentes do Programa Jovem Agricultor do Futuro participaram de uma Ação Comunitária juntamente com a Equipe do SENAR e CRAS no Inamex de Nhandeara.

    No dia 10 de Agosto foi realizado Almoço em comemoração ao Dia dos Pais com o Grupo da Melhor Idade. No almoço foi servido arroz branco e temperado, salada de maionese, salada de alface, Coxa de frango assado e recheado, polenta recheada, farofa e pernil de porco frito. Foi feito o sorteio de brindes para os homens e em seguida o bingo com o todos os integrantes do grupo (homens/mulheres).

    No dia 07 ao dia 12 aconteceu com a rede setorial a II Semana do Bebe – São Paulo pela primeiríssima infância.

    No dia 07 foi abertura na Praça da Matriz com brinquedos e trenzinho para as crianças, foi entregue camisetas, gelatina, algodão doce para todos presentes.

    No decorrer da semana foi desenvolvida várias atividades, o Cras desenvolveu no dia 08 Reunião com a rede com o Tema o Início da Vida, comandado pela Psicóloga Lívia Tonon. No dia 09 foi a vez do Jovens do Programa Jovem Agricultor do Futuro Junto a Equipe do CRAS participarem da apresentação e caracterização e palhaços na escolinha EMEI Professora Aurora de Jesus Carvalho. Dia 10 o encontro foi com as gestantes do Município juntamente com a equipe do Centro de Saúde com a entrega de Enxovais para as Gestantes com mais de 8 meses. No dia 11 A Equipe do Cras executou a atividade de fortalecimento de vínculo no bairro da Vila Sena com brincadeiras lúdicas para as crianças e a Psicóloga apresentou o tema “Afeto e Desenvolvimento Infantil” para ás famílias. Foi distribuído algodão doce para os que estavam presentes em seguida foi servido cachorro quente e refrigerante. Já no dia 12 aconteceu o fechamento da Semana do Bebê no Prédio onde é desenvolvida as atividades com as crianças do Projeto Renascer. Para finalizar foi apresentado um Teatro “ O Casamento da Dona Baratinha” com as crianças que frequentam o Projeto no período da manhã. Tendo a presença das crianças da EMEI Aurora de Jesus Carvalho e Funcionários, Secretaria da Assistência Social Gizela Salvioni, Equipe do CRAS.

    No dia 16 de Agosto aconteceu uma reunião mensal com os pais das crianças acompanhadas pelo projeto renascer, sendo deliberada pela Educadora Social Marcela Lacerda com a apresentação dos serviços oferecidos ás crianças e acompanhamento da coordenadora do Projeto e Renascer Ligia Salvioni e do CRAS Lucineia Pires.

    No dia 26 de Agosto ás crianças do Projeto Renascer participaram da comemoração dos aniversariantes do quadrimestre, foi servido bolo brigadeiro cachorro quente e refrigerante, e os aniversariantes ganharam uma toalha de banho, depois todas ás crianças puderam brincar na cama elástica.

    No dia 30 de Agosto aconteceu a reunião mensal com as famílias beneficiadas pelos programas de transferência de Renda, Renda Cidadã, Bolsa Família, Ação Jovem e BPC. O tema trabalhado foi “Afeto e Desenvolvimento Infantil” desenvolvido pela psicóloga do CRAS Lívia Tonon.

    Neste mesmo dia foi realizado o encerramento das Oficinas de Bordado em Roupas Construindo e Renovando; Construindo e Fortalecendo no Cras e no Bairro da Vila Sena. Foi apresentado fotos de tudo que foi executado na oficina, em seguida foi entregue o certificado ás participantes com um kit (contendo uma camiseta que bordaram durante a oficina, uma camiseta para bordarem com as pedrarias que ganharam). Após foi servido o Jantar (galinha e maionese de atum, refrigerante , suco) e de sobremesa foi mini pudim com calda de morango).

    No dia 31 foi realizada a reunião com as gestantes do município em parceria com a rede (setor Saúde). A atividade foi desenvolvida pela psicóloga do CRAS Livia Tonon trabalhando o tema “Afeto e Desenvolvimento Infantil”. Tendo o acompanhamento da Coordenadora do CRAS Lucinéia Pires e Secretária da Assistência Social Gizela Salvioni que ao final foi entregue pelas mãos da 1ª Dama Evanir Trindade Meneguini Presidente do Fundo Social de Solidariedade um Kit de enxoval ás gestantes com mais de 8 meses.


Veja Também


  • set

    Escola Estadual realiza Feira do Conhecimento

    N o dia 25 de agosto, uma sexta-feira, a comunidade escolar da EE Gentil...

    leia na íntegra

  • jun

    Escola Municipal de Sebastianópolis encerra Semana de Meio Ambiente com chave de ouro

    N o dia 09 de junho de 2017, os alunos do 2º Ano da EMEF Claudenei Perpé...

    leia na íntegra

  • jun

    Horta Escolar na EMEF

    A EMEF Claudenei Perpétuo de Melo realizou o Projeto Horta Escolar com ...

    leia na íntegra

Últimos Eventos


  • fev

    Shows sertanejos agitam comemoração de aniversário em Sebastianópolis do Sul

    No último dia 27 de fevereiro, o Show com Divino & Donizete levantou a galera que cantou e divertiu junto com dupla o tempo todo, teve a entrega de uma viola profissional para a pessoa mais animad...

    saiba mais

  • fev

    Baile de Aniversário

    E no sábado à noite dia 28 realizou também um grandioso Baile de Aniversário com um grande público mais de 2 mil pessoas de todas as idades estiveram presentas e não deixou a desejar e se divertiram m...

    saiba mais

  • fev

    1ª Etapa do Circuito Interior Paulista de Motocross de Sebastianópolis do Sul

    A Prefeitura com apoio da Câmara Municipal de Sebastianópolis do Sul fechou contrato com a Eterno Promoções e Eventos e realizou uma grande festa em comemoração aos 51 anos de Emancipação Política Adm...

    saiba mais