Deputado Carlão Pignatari participa da assinatura de decreto que desonera setor sucroenergético




  • O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou, na manhã desta terça-feira (03/02) de cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em que o governador do Estado, Geraldo Alckmin, assinou decreto que altera o regulamento do ICMS a fim de simplificar, racionalizar e atualizar as normas tributárias do setor sucroenergético.

    “A medida vai beneficiar diretamente as usinas e produtores, que vêm passando por um momento difícil devido ao alto percentual de imposto. Vai estender o diferimento do ICMS para a todas as matérias primas, como sorgo sacarino, milho, eucalipto, palha, cavaco e outros resíduos da colheita, além dos subprodutos resultantes do processo de industrialização para produção de açúcar, álcool e geração de energia limpa a partir de biomassa, como o melaço e o bagaço de cana”, comentou o deputado Carlão Pignatari, que acrescentou que antes esse diferimento era previsto apenas para a cana-de-açúcar.

    O decreto assinado pelo governador restaura o método de cálculo do valor adicionado da produção de açúcar e álcool de usinas credenciadas pela Secretaria da Fazenda instaladas em municípios que integram a cadeia do setor sucroalcooleiro, com impactos positivos no indicador que determina a distribuição dos repasses do ICMS para as prefeituras.

    O governador também firmou decreto que desonera insumos utilizados pela indústria alimentícia. A medida altera a base de cálculo do ICMS para reduzir de 18% para 7% a carga tributária que incide nas saídas de amido de milho e derivados realizadas pelos fabricantes ou seus centros de distribuição.

    “A mudança vai contribuir com um grande setor da economia, que vinha atravancado devido aos altos tributos. Assim, o Estado participa, ativamente, do processo de aumento da produção e geração de mais empregos para nossa população”, finalizou o deputado Carlão Pignatari.


Veja Também


  • out

    Ensino infantil de Sebastianópolis do Sul comemora o Dia da árvore

    N o dia 21 de setembro, dia em que é comemorado o Dia da Árvore, os alu...

    leia na íntegra

  • out

    Escola Municipal de Sebastianópolis do Sul oferece acesso a bem cultural

    A EMEF Claudenei Perpétuo de Melo de Sebastianópolis do Sul oportunizou...

    leia na íntegra

  • out

    Escola de Sebastianópolis do Sul no Projeto Futuro mais verde

    A EMEF Claudenei Perpétuo de Melo realizou a 2ª Etapa do Projeto “Futur...

    leia na íntegra

Últimos Eventos


  • fev

    Shows sertanejos agitam comemoração de aniversário em Sebastianópolis do Sul

    No último dia 27 de fevereiro, o Show com Divino & Donizete levantou a galera que cantou e divertiu junto com dupla o tempo todo, teve a entrega de uma viola profissional para a pessoa mais animad...

    saiba mais

  • fev

    Baile de Aniversário

    E no sábado à noite dia 28 realizou também um grandioso Baile de Aniversário com um grande público mais de 2 mil pessoas de todas as idades estiveram presentas e não deixou a desejar e se divertiram m...

    saiba mais

  • fev

    1ª Etapa do Circuito Interior Paulista de Motocross de Sebastianópolis do Sul

    A Prefeitura com apoio da Câmara Municipal de Sebastianópolis do Sul fechou contrato com a Eterno Promoções e Eventos e realizou uma grande festa em comemoração aos 51 anos de Emancipação Política Adm...

    saiba mais