Junta de Serviço Militar


ALISTAMENTO MILITAR
(A PARTIR DO ANO 2018, PODE SER FEITO PELA INTERNET)

Alistamento Militar a partir do ano 2018, segundo nova sistemática, poderá ser realizado pela INTERNET (através do site: www.alistamento.eb.mil.br).

Todo brasileiro do sexo masculino no ano que completar 18 anos, deve se alistar, neste ano de 2018, em especial os nascidos no ano 2000.

O prazo para alistamento militar, será nos primeiros 6 meses do ano (1 Jan a 30 Jun) do ano em que completar 18 anos.

Aqueles que optarem por fazer o alistamento pela Internet, devem acessar o site www.alistamento.eb.mil.br, onde irão preencher um formulário militar, tendo a necessidade de informar número do CPF, para validação dos dados pessoais. Concluindo o alistamento com sucesso, não esqueça de imprimir o documento.

O cidadão que não tem o CPF, deve procurar a Junta de Serviço Militar, de posse dos seguintes documentos:
- Certidão de Nascimento no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou Certidão do Termo de Opção (prova equivalente);
- Comprovante de Residência ou Declaração assinada autenticada;
- Comprovante de Escolaridade;
- Convém levar documento opcional com fotografia (Carteira de identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Carteira de Identificação Funcional ou outro documento público) que permita a identificação, caso necessário.

Quando o jovem não se alista dentro do prazo, além da multa estipulada, e por estar em débito com Serviço Militar, não poderá:
- Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;
- Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;
- Assinar contrato com Governo Federal, Estadual, Territórios ou Municípios;
- Prestar exame ou matricular-se em qualquer Estabelecimento de Ensino;
- Inscrever-se em concursos públicos, e etc...

Se o cidadão estiver alistado não esqueça sempre de acompanhar através do site www.alistamento.eb.mil.br, a sua situação, e a data que você deverá comparecer a Junta de Serviço Militar, informe corretamente o número do seu celular, e e-mail também, para mensagens que serão enviadas pelo sistema de alistamento.

Dúvidas podem ser sanadas através do site www.alistamento.eb.mil.br, ou procurando uma Junta de Serviço Militar.

KLEUBER RAMOS DE LIMA – Cap
Delegado da 15ª Delegacia do Serviço Militar

Documentos exigidos para se alistar:
  • Xerox Certidão de Nascimento
  • Xerox RG e CPF
  • Xerox conta de luz ou água recente
  • Atestado de escolaridade

O jovem deve se alistar dentro do prazo no ano em que for completar 18 anos. O prazo vai até 30 de junho em Sebastianópolis do Sul- SP. Após este período haverá cobrança de multa.

A obrigação para com o Serviço Militar, em tempo de paz, começa 1º dia de janeiro do ano em que o brasileiro completar 18 anos de idade e subsistirá até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos.


História da Junta de Serviço Militar de Sebastianópolis do Sul- SP

Aos 26/08/1965, compareceu a esta cidade de Sebastianópolis do Sul- SP, á Prefeitura Municipal, o Sr. Dôrice de Oliveira, 1º Tenente Delegado da 22ª Delegacia de Recrutamento Militar*, com sede em Monte Aprazível- SP. Citado oficial do exercito brasileiro, veio a esta cidade com a incumbência de instalar a Junta de Alistamento Militar** anexo a Prefeitura Municipal.

Depois de se apresentar ao Sr. Prefeito Municipal, cidadão Frederico Raia, que que passou a ser o primeiro prefeito a exercer a função de presidente da JAM*** deste município. Para secretária da JAM, foi indicada a Senhorinha Neide Caetano, que exercia as funções de Tesoureira da Prefeitura Municipal.


OBS:
* Nos dias atuais Delegacia de Recrutamento Militar recebe o nome de Delegacia de Serviço Militar.
** Hoje a Junta de Alistamento Militar recebe o nome de Junta de Serviço Militar.
*** Atualmente JAM, recebe as iniciais JSM.

Atualmente a Junta de Serviço Militar de Sebastianópolis do Sul- SP, situada na Rua São Sebastião, nº 380, em frente a prefeitura municipal, recebe a numeração 225 (JSM 225) , está subordinada a 15ª DELSM com sede na cidade de Mirassol- SP, e tem como secretário o SR. Willian Vinicius da Fonseca.

Ao jovem que tiver alguma duvida, poderá encontrar em contato com o secretário pelo telefone (17) 3837-1400, ou pessoalmente na Sede da Junta de Serviço Militar.


  • FOTOS DO JURAMENTO A BANDEIRA, 2014, 2015 E 2016

Categorias

Últimos Eventos


  • fev

    Shows sertanejos agitam comemoração de aniversário em Sebastianópolis do Sul

    No último dia 27 de fevereiro, o Show com Divino & Donizete levantou a galera que cantou e divertiu junto com dupla o tempo todo, teve a entrega de uma viola profissional para a pessoa mais animad...

    saiba mais

  • fev

    Baile de Aniversário

    E no sábado à noite dia 28 realizou também um grandioso Baile de Aniversário com um grande público mais de 2 mil pessoas de todas as idades estiveram presentas e não deixou a desejar e se divertiram m...

    saiba mais

  • fev

    1ª Etapa do Circuito Interior Paulista de Motocross de Sebastianópolis do Sul

    A Prefeitura com apoio da Câmara Municipal de Sebastianópolis do Sul fechou contrato com a Eterno Promoções e Eventos e realizou uma grande festa em comemoração aos 51 anos de Emancipação Política Adm...

    saiba mais